Vereador Dr. Pablo de Tuntum aprova requerimento solicitando cancelamento do carnaval/2022 na cidade por conta do Covid-19

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O médico e vereador de Tuntum conhecido como Dr. Pablo aprovou, com seus pares, na sessão da Câmara de Vereadores do município o requerimento 32/2021 solicitando o cancelamento do Carnaval/2022 na cidade por conta do COVID-19 e nova cepa “Ômicron”.

A justificativa posta pelo vereador Dr. Pablo no requerimento 32/2021 foi esclarecida nas suas redes sociais:

“Com a ocorrência de uma nova onda da pandemia, caso seja realizado o Carnaval, toda a população será afetada, com aumento da incidência da doença e o retorno de medidas mais restritivas, e não somente aqueles que se beneficiam diretamente, seja economicamente ou festivamente, deste evento.

Para o pesquisador Diego Xavier, da Fiocruz, o Carnaval já deveria ser cancelado. Ele lembra os efeitos danosos que as comemorações de Natal e Réveillon tiveram para o recrudescimento da pandemia nos primeiros meses de 2021.

Permitir um Carnaval, com toda a sua dimensão de risco, seria assumir que não existe mais pandemia, o que não é verdade.
Por fim , seria mais justo o poder público fazer doações de cestas básicas à população mais carente com o recurso que seria invertido na festa de carnaval.”

Dr. Pablo, além de vereador de Tuntum, é um dos médicos mais requisitados em toda região central do Maranhão.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me