Sem Roseana, Weverton lidera todas as pesquisas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Marrapá – A atual decisão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de disputar uma das vagas da Câmara Federal em 2022 deixa o caminho livre para o senador Weverton Rocha (PDT) conseguir chegar ao Palácio dos Leões no próximo ano.

Conforme mostraram os números das primeiras pesquisas de intenção votos, realizadas pelos institutos Data Ilha, Escutec, Econométrica e Exata, Roseana aparecia liderando a disputa pelo executivo estadual em diversos cenários, sendo seguida justamente por Weverton.

Apenas nas composições em que a emedebista não aparecia na disputa era que o senador pedetista assumia a liderança nessa corrida. Agora, como a filha de José Sarney já disse que tentará voltar para o Congresso, Weverton fica mais perto de se tornar o próximo governador do Maranhão.

Nesta segunda-feira, 29, Flávio Dino (PSB) prometeu reunir os partidos da sua base para decidir quem será o candidato do governo ao Palácio dos Leões. Entre os que disputam o apoio palaciano, Weverton é o único que atende a todos os pré-requisitos estabelecidos em uma carta-compromisso elaborada pelo próprio Dino.  

Caso Weverton não seja o nome escolhido, resta saber quais os argumentos que o comuno-socialista utilizará para convencer os seus ainda aliados sobre não-cumprimento do acordo estabelecido por ele mesmo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me