Renan: Dallagnol não fez outra coisa na Lava Jato a não ser política

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

247 – O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o procurador Deltan Dallagnol após a informação de que o procurador pretende disputar um cargo nas eleições de 2022.

“‘Dallagnol vai entrar na política’ é modo de dizer. Ele não fez outra coisa na Lava Jato, só politica. Por isso foi denunciado e punido pelo CNMP, por isso foi apanhado em flagrante na Vaza Jato e na Spoofing, por isso eu o processei, ganhei a causa e o condenei duas vezes”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), determinou que Dallagnol pague R$ 40 mil a Renan por danos morais.

O procurador criticou o parlamentar em várias ocasiões nas redes sociais. Em janeiro de 2019, ele publicou o seguinte tuíte: “Se Renan for presidente do Senado, dificilmente veremos reforma contra corrupção aprovada. Tem contra si várias investigações por corrupção e lavagem de dinheiro. Muitos senadores podem votar nele escondido, mas não terão coragem de votar na luz do dia”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter