Primeiro-ministro da França alerta: variante Ômicron está se espalhando ‘na velocidade de um raio’

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
www.brasil247.com - quipe médica trata de paciente com Covid em UTI de hospital em Mulhouse, na França

247 – A variante Ômicron da Covid-19 deve ser a dominante na França no início de janeiro de 2022, afirmou o primeiro-ministro do país, Jean Castex em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17). Ele disse que a nova cepa se propaga à “velocidade de um raio”. Também nesta sexta, a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Rochelle Walensky, afirmou que a variante se tornará predominante no país em poucas semanas.

“A quinta onda está aqui e está com força total” disse Castex na entrevista, segundo O Globo. Com a proximidade das festas de fim de ano, o governo francês tem alertado para a importância da vacinação e determinou regras mais rígidas de circulação, como restrições para viajantes oriundos do Reino Unido, onde 15 mil casos da Ômicron foram confirmados apenas nesta sexta-feira.

A partir deste sábado, viajantes a trabalho ou turismo não poderão atravessar a fronteira entre o Reino Unido e a França. Para aqueles com justificativas consideradas essenciais, será necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado em menos de 24 horas, além de fazer um isolamento de 48 horas.

O governo francês proibiu a realização de shows e queimas de fogos de artifício no réveillon, pediu que a população evite aglomerações e faça reuniões no Natal com um número limitado de familiares.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me