Prefeituras de Pinheiro e Ribamar também cancelam carnaval

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Além de São Luís, mais três cidades do Maranhão decidiram cancelar o Carnaval 2022, por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e do surto de infecções por influenza.

Nessa quinta-feira (7), as prefeituras de São José de Ribamar, Pinheiro e Imperatriz, anunciaram o cancelamento das atividades carnavalescas em 2022.

Em São José de Ribamar, cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís, a Prefeitura anunciou o cancelamento do Carnaval e da tradicional festa de Lava Pratos, que acontece sempre um fim de semana após o Carnaval. O cancelamento da folia foi determinado por causa do aumento de casos do Covid-19 e do surto de síndromes gripais.

Além da programação carnavalesca, a Prefeitura também suspendeu as atividades da Feirinha Ribamar, que acontece aos domingos e conta com apresentações culturais, venda de artesanato, hortifruti e comidas típicas do município.

Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, o prefeito Assis Ramos divulgou, por meio das redes sociais, o cancelamento da folia, tanto por causa da pandemia e da gripe quanto por causa das enchentes na cidade, que tem mais de 230 famílias desabrigadas por causa da cheia do Rio Tocantins.

A Prefeitura de Imperatriz já tinha anunciado, no início de dezembro de 2021, que o Carnaval 2022 na cidade estava cancelado, assim como as festividades de Réveillon. Nessa quinta (6), o prefeito apenas reforçou a decisão.

Na cidade Pinheiro na região da Baixada Maranhense, onde acontece todos os anos o Carnaval tradicional, reunindo milhares de brincantes, o Carnaval 2022 também foi cancelado por causa da pandemia.

Blog do Clodoaldo Corrêa

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me