Pesquisa Econométrica confirma liderança de Weverton com ampla vantagem

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Blog do Clodoaldo Corrêa – A TV Difusora divulgou nesta quarta-feira (29), pesquisa do Instituto Econométrica sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão. O resultado permanece o mesmo de outros institutos: liderança isolada do senador Weverton. Mas em comparação com o último levantamento do próprio Econométrica, Weverton aumentou sua vantagem.

O senador Weverton lidera com 26,9% das intenções de voto. Em segundo, está o vice-governador Carlos Brandão com 15,6%, e muito próximo está o ex-prefeito Edvaldo Holanda Júnior, que tem 13,1%. Também está neste pelotão o senador Roberto Rocha com 12,4%. O prefeito Lahésio Bonfim alcança 9,8%, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho aparece com 5,3% e o secretário Simplício Araújo tem 2,9%. Brancos e Nulos e Brancos somaram 5,3% e 8,6% não souberam ou não responderam.

Brandão, Edivaldo e Roberto Rocha estão empatados tecnicamente na segunda colocação, bem distante do líder. Vale lembrar que esta pesquisa já não conta mais com o nome de Roseana Sarney, que reiteradamente afirma que não pretende ser candidata a governadora.

Rejeição

O mais rejeitado é o deputado federal Josimar de Maranhãozinho que é rejeitado por 46,8%. Em seguida está Simplício Araújo com 27,8%. Roberto Rocha tem 23,5% de rejeição, Lahésio Bonfim 21,2%, Edvaldo Holanda Júnior 18,18%, Carlos Brandão 17,3% e Weverton Rocha 16,7%. 19,7% não sabem ou não responderam.

 A pesquisa foi realizada com 1.347 entrevistados no período de 22 a 26 de dezembro de 2021. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos.

Pesquisa para presidente

Quanto à eleição presidencial, a preferência pelo ex-presidente Lula continua sendo muito grande no Maranhão. O petista lidera com 60,3% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro com 22,5%. Ciro Gomes tem 5%, Sérgio Moro com 3%, João Dória com 0,5%, Simone Tebet 0,1%, Rodrigo Pacheco 0,1%. Outros 4,3% não votariam em nenhum deles e 4,2% não sabem ou não responderam.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me