Othelino defende o adiamento da escolha do sucessor de Flávio Dino

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 11, à TV Mirante, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, se posicionou favorável ao adiamento da escolha do candidato que vai suceder Flávio Dino (PSB) no Palácio dos Leões.  

O chefe do executivo estadual já havia anunciado que definiria neste mês de novembro o candidato que apoiaria nas eleições para o governo do estado no próximo ano. No entanto, a própria base governista já está indo em uma direção contrária, se posicionando a favor do adiamento dessa escolha.  

“Como percebi que ainda não conseguimos chegar em um nível de entendimento, eu aderi a essa tese, que já havia sido defendida pelos pré-candidatos Simplício e mais recentemente pelo Felipe, para que tenhamos um pouco mais de tempo”, destacou o deputado Othelino.

O parlamentar avaliou ainda como “normais” as últimas movimentações que aconteceram na base do governo, como a saída dos deputados do PL para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, e acredita que outras alterações nas bancadas podem acontecer quando se aproximar ainda mais o período eleitoral.   

“Buscamos a unidade que é fundamental para que tenhamos mais chances, não apenas de ganhar a eleição, mas de dar seguimento a esse programa. Quando falo que tenho uma preferência por Weverton não é por uma relação pessoal, mas porque entendemos que ele tem a maior identidade com esse programa que está sendo implementado no Maranhão há quase sete anos”, completou.  

Marrapá

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter