“Lula tem recepção calorosa na Europa, ao contrário de Bolsonaro”, destaca imprensa internacional

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Lula

247 – Apesar de omitida pela imprensa corporativa brasileira, a viagem do ex-presidente Lula pela Europa ganhou amplo destaque na mídia internacional. Após discursar no Parlamento Europeu e ser aplaudido de pé, o petista falou nesta terça-feira (16) em uma das instituições mais respeitadas do mundo na área de ciência política e social, a Sciences Po.

A agência de notícias norte-americana Bloomberg ressaltou o contraste entre a visita de Lula a Europa e a de Jair Bolsonaro, que foi até o continente para participar de uma reunião do G20, marcada pelo fiasco do brasileiro. “Ao contrário de Bolsonaro, Lula ganhou recepção calorosa na Europa”, diz a publicação. “Poucos dias depois que Bolsonaro apareceu isolado na cúpula do G20, em Roma, Lula conseguiu garantir uma série de reuniões de alto nível com autoridades europeias”.

A alemã Deutsche Welle resumiu: “o giro europeu, que começou em Berlim tem como objetivo reatar as relações com políticos do continente e oferecer um contraste com o isolado Jair Bolsonaro, que em três anos de governo não construiu nenhum relacionamento significativo com as potências europeias e se destacou mais pelos ataques que fez a líderes estrangeiros”.

O El País da Espanha, a France Presse e a Swissinfo também destacaram a agenda de Lula na Europa. 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter