Jornalista Kenard Kruel precisa de ajuda para tratamento de saúde em Teresina

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O jornalista Kenard Kruel, Ex-Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, professor, poeta, pesquisador, escritor, ex-coordenador estadual do antigo Projeto Petrônio Portela da Secult-PI, especialista em Literatura Brasileira, Crítico Literário, Membro da Academia Parnaibana de Letras, Bacharel em Direito está precisando da ajuda financeira, espiritual e médica para debelar um nódulo do pescoço (lado esquerdo) no Hospital São Marcos em Teresina.

Sob sessões cotidianas de quimioterapia e radioterapia o “velho urso hibernador” (como gosta se ser chamado) não perdeu a fé e o amor pela vida, mas com uma aposentadoria de fazer vergonha a qualquer habitante da província Piauí paga pelo Governo do Estado, Kenard Kruel, nesta manhã de sexta-feira(07), apelou para os (as) amigos (as) e, até para os (as) inimigos (as), ajuda financeira (veja a foto acima) para cobrir parte do tratamento de saúde que está sendo submetido no Hospital São Marcos de Teresina.

Kenard Kruel é amigo deste jornalista (Emerson Araújo), a quem o chama de “poeta irmão”. Abro um parêntese aqui para me colocar em primeira pessoa na defesa desta boa causa a serviço de vida:

(Conheci Kenard Kruel na segunda metade da década de 70 do século passado em Teresina, foi amizade/amor à primeira vista, ele fazia uma feirinha de livros usados (todos os autores brasileiros e os piauienses de renome e sem renome como eu) em frente ao Liceu Piauiense, levei-o alguns exemplares de “Vendedor de Picolé”, meu primeiro exercício poético e ele com a generosidade de sempre vendeu os dez exemplares e dali mesmo com o dinheiro arrecado fomos almoçar nas bancas de panelada do Mercado Velho centro de Terê, uma festa patrocinada pela poesia de então, de plantão, diga-se de passagem).

Kenard Kruel sempre foi/é/será solidário/generoso com os (as) amigos (as) e amores. Nunca me deixou passar fome nos tempos maus de Teresina, me tornou jornalista, também, antes de voltar a Tuntum por força do exílio imposto porque eu quis ser feliz diante dos neopetistas vorazes pelos podres poderes da republiqueta nacional e da triste fazenda Piauí. Kenard Kruel sempre foi um combatente a favor da justiça com os seus, reafirmo. Por isso, o pedido de ajuda que ele fez/faz nesta manhã de sexta(07) tem o meu aval, o meu reconhecimento público por este “irmão” que precisa de ajuda e que o ajudarei movendo montanhas ou não.

Sem delongas, quem puder ajudar Kenard Kruel veja o “pix” na imagem acima, dê a sua ajuda, pois serei grato enternamente.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me