Francimar Melo assume presidência do PT Maranhão nesta segunda (03.01)

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O vice-presidente do PT Maranhão, Francimar Melo, assumirá no próximo dia 03 de janeiro a presidência da sigla, substituindo o então titular Augusto Lobato. A cerimônia de posse será realizada no Diretório Estadual do Partido, localizado no bairro Cohafuma, a partir das 17h.

A coletiva de imprensa terá duração de uma hora, ocorrendo das 17h30 às 18h30.

Estarão presentes na solenidade presidentes dos diretórios maranhenses, vereadores(as), prefeitos, vice-prefeitos, membros do Diretório Estadual e da Executiva, além de lideranças nacionais do PT.

Pensando nos que não puderem comparecer de corpo presente no evento, a direção do Partido decidiu também disponibilizar um link simultâneo de acesso na plataforma Zoom, para que os participantes possam acompanhar a cerimônia virtualmente.

Quem é Francimar Melo?

Natural do município de Dom Pedro, Francimar Melo iniciou sua trajetória política ainda em sua terra natal, atuando como militante social em zonas rurais e áreas quilombolas, onde assessorava organizações de quebradeiras de côco no âmbito associativista e cooperativista.

Já no Partido dos Trabalhadores, exerceu o cargo de presidente do PT de Dom Pedro por dois mandatos, nos períodos de 2005 a 2009 e 2010 a 2013, tornado-se uma liderança na região Central do Estado do Maranhão.

No ano de 2014, atuou como Secretário Estadual de Organização do PT, gestão esta marcada por um processo de reorganização partidária, caracterizado pelo diálogo direto e pela interlocução com a base do partido, prezando sempre pelo respeito a diferentes posições políticas. Também foi Coordenador Estadual do GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral. Já em 2016, coordenou a campanha da ex-presidenta Dilma, se tornando peça-chave para as mobilizações regionais.

Entre os anos de 2018 e 2020, foi vice-presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Após deixar a MOB, passou a ocupar assessoria especial na Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP).

Posteriormente, já vice-presidente do PT, trabalhou na coordenação executiva da caravana “Lula Livre, Brasil Livre”, uma iniciativa formada pela militância, por dirigentes nacionais e estaduais e demais lideranças, que percorre os municípios do Estado do Maranhão levando informação à população, debatendo a atual conjuntura política e espalhando as propostas do ex-presidente Lula, pré-candidato às eleições de 2022.

Com experiência em articulação e formação políticas e esforços alinhados com os movimentos sociais, como assistência às populações ribeirinhas e projetos comunitários, Francimar Melo chega à direção do PT no Maranhão priorizando o fortalecimento efetivo do Partido em todo o Estado, adotando estratégias que visem a ampliação das bancadas estaduais e federais, bem como discussões sobre a federação e desdobramentos futuros.

Ascom/PT-MA.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Últimas Notícias

Tv Bate Tuntum

Siga-me